sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Não sei como diabos eu fui me esquecer de postar isso.

É o nosso primeiro teste finalizado. É quase igual ao ali de baixo, mas com pequenos ajustes de iluminação criados no After Effects o clima da cena ficou completamente diferente.
A primeira coisa que fiz foi colocar uma foto atrás da janela. O vidro gerado no 3d tem um pouco de reflexo e transparência, por isso eu tenho que colocar uma imagem no fundo para completar o cenário. Usei uma foto real de uma cidade, tratada para parecer pintura, e levemente desfocada. Esse desfocado não serve apenas para criar a ilusão de profundidade de campo provocada pelas limitações ópticas de uma câmera de cinema, mas também para criar uma "perspectiva de foco", diminuindo a atenção do espectador no fundo para que ele se concentre no personagem e na ação.
Outra coisa que fiz foi iluminar o projeto (ou a composição, ou a cena) com uma luz do próprio After Effects. A cor dessa luz é um azul claro que não foi escolhido ao acaso: foi tirado diretamente da foto da cidade usada na janela, para manter uma "coerência de cor" na cena.
(continua)

Nenhum comentário: